Abestados

quarta-feira, 6 de outubro de 2010 às 5:24 AM
Colocarei aqui algumas palavras sábias de minha amiga Bárbara Angélica, sobre um recente acontecimento das eleições:

"... o Tiririca provavelmente é cassado por ser analfabeto, mas com os votos dele sobem outros 3 deputados... sendo que um deles é o "mensaleiro do Lula" e o outro é um pastor que esbraveja pelos quatro cantos que os homossexuais são obras do demônio .... enfim, a jogada foi boa... se a campanha fosse impugnada antes da eleição, a coligação (PR, PT, PTdoB, PCdoB e PRB) não consegueria aproveitar tdos esses votos."

Exemplo claro de que pedir para um povo politicamente inconsciente votar é o mesmo que mandar um macaco pilotar um foguete até a lua. Nosso embrião político consistiu de eleições indiretas e, após isso, anos de ditadura. Essa mesma amiga é da opinião de que somos "eleitoralmente imaturos", pois são apenas 25 anos com eleições diretas. Mas nesse tempo, houve apenas o crescimento do desinteresse político por parte dos que votam. Onde está a massa mobilizadora das décadas passadas?

Pergunto: "eleitoralmente imaturos" ou "eleitoralmente alienados" mesmo?

1 Responses to Abestados

  1. É por isso que eu sou à favor do voto facultativo.
    Sim, é um pequeno problema, talvez não atingiríamos o número de candidatos necessários para preencher as cadeiras no plenário. Pessoas que, por exemplo, não têm consciência de que o voto branco vai para quem está com mais votos no momento, simplesmente não votariam, e não dariam votos de graça para pessoas que não merecem. Talvez fossemos mais "precisos" ao votarmos somente quem "sabe" votar.

Postar um comentário

Comentário Imperfeito | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates