Matemágica

quarta-feira, 8 de setembro de 2010 às 7:07 PM
É interessante o quanto o estudo teórico de uma determinada arte pode ser fascinante, não? Vejo colegas de faculdade que se aprofundaram no lado técnico da pintura. Você começa a entender que a pintura não é 2D, e sim 3D ("Olhe como é interessante... olhe essas pinceladas e perspectivas..."). O mesmo com a literatura. Como existem coisas tão interessantes, capazes de mudar um sociedade e que estão muitas vezes escondidas nas poeirentas estantes de sebos e bibliotecas. E como tem cada lixo editado hoje em dia!

O mesmo vale para a música. Minha definição é de que a música é a mais agradável e mágica das matemáticas.É a ciência exata mais humana existente =) De fato, ela é exata em sua teoria, mas se você não tiver um espírito feroz e curioso (presente em 99,9% das mentes das humanidades) todo o estudo não faria o mesmo sentido.

Se você puder, estude arte, seja ela qual for.

1 Responses to Matemágica

  1. Gabi Simas Says:

    Espetacular a frase "É a ciência exata mais humana existente". Uma das melhores definições pra música que eu já li.
    Ela é a arte que eu tenho prazer em estudar, prazer em aprender, prazer em me aprofundar. Não tem limite pra isso, não tem mais nem menos.
    Ela é uma teoria exata, mas a prática é completamente humana. É pura alma, pura essência de espírito, de interpretação, de vibração, de energia. Ela pode significar uma coisa hoje e outra coisa amanhã. É muito humano, é muita sabedoria interligada. Fascinante!

    Adorei o post!
    Beijão

Postar um comentário

Comentário Imperfeito | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates