Sugestão de leitura fácil - Setembro 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010 às 5:03 AM

Olá, caro leitor. Começarei este novo tópico, o qual deverá ser mensal. Talvez meu gosto por leitura não seja compativel com o seu... mas não posso fazer nada, apenas sugerir e dizer se é bom ou ruim =).

Começarei com um autor que gosto muito. Ele não tem nada de extraordinário, mas o conteúdo de seus livros me é muito interessante. Esse autor é o britânico Bernard Cornwell.

Cornwell escreve textos do que chamaríamos de ficção histórica, ou seja, uma estória (sim, com "e" e sem "h") e personagens imaginários que participam de algum cenário histórico. Todos os seus livros partem de momentos da história britânica, como a Guerra dos cem anos, as colonizações em terras indianas e mesmo a construção do Stonehenge. Vou tomar como sugestão para uma primeira leitura o livro Azincourt, o qual descreve a batalha de mesmo nome, ocorrida em 1415.

Quem gosta de textos rápidos e sem floreios, irá se identificar com esse livro. O autor consegue descrever detalhes de diversos elementos sem se tornar cansativo. Quem lê seus diversos títulos irá encontrar algumas ideias repetidas e algumas marcas registradas (como por exemplo o misticismo confundido por coincidência... bom, lendo você vai entender), mas nada que tire o prazer da leitura.

Todos os livros de Cornwell são lançados no Brasil pela editora Record, que faz um trabalho de ótima qualidade artística nas capas. Se você gostar de Azincourt, irá adorar os outros textos que, na minha opinião, são até melhores =).

1 Responses to Sugestão de leitura fácil - Setembro 2010

  1. Gostei MUITO da idéia da sugestão de livros. Ninguém melhor do que você pra isso! o/ SEXTA FEIRAA! Sei que não é o melhor lugar para manifestar minha felicidade, mas tive que fazer isso. =P

    Parabéns Tom!

    Abraço

Postar um comentário

Comentário Imperfeito | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates