Um copo de cólera

terça-feira, 7 de setembro de 2010 às 6:53 AM
Definitivamente, tomei um copo de cólera, roubado de Raduan Nassar.

A quantidade de vezes em que poderia ficar calado frente às pequenas injustiças sociais que acontecem todos os dias é enorme. Vou tomar como exemplo o meu local de trabalho. Explicação breve: produzimos materiais de treinamento e aprendizagem para uma grande empresa de telecomunicações. Essa mesma empresa solicitou que tirássemos todas as imagens de pessoas negras dos materiais, para um treinamento direcionado à região sul do país. Há algum argumento plausível sobre isso? No sul não existem negros? Essa região desconhece a existência de afrodescendentes? (se houver, por favor, não deixe de replicar)

Calado não fiquei, e nem podemos ficar. No entanto o que adianta falar aos ouvidos de um público surdo aos problemas que os cercam, que "não os pertence"?

2 réplicas

  1. Na empresa que trabalho teve um caso parecido. Atuo na área de recrutamento e seleção, e outras empresas contratam esse nosso serviço. E um dia, um gestor pediu que fosse feita a seleção, e que desconsiderasse os candidatos negros. Isso não ocorreu comigo, no meu setor existem outros 8 facilitadores, mas a notícia correu a empresa toda. Uma vergonha, claro que também não ficamos quietos.

  2. Gabi Simas Says:

    Sem réplicas. Uma coisa dessas não merece.
    Mas muito boa a pauta!

Postar um comentário

Comentário Imperfeito | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates